quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BIEN VENIDOS A GRAND BABILOOOOOOON




DEPOIS DE QUASE UM MÊS DE VOLTA NA BABILÔNIA, JÁ ME RECORDEI BEM DO PORQUE SINTO QUE AQUI O DESGASTE É DEMASIADO PRA SE PODER CONTRIBUIR PARAS AS MUDANÇAS DO MUNDO........ TUDO TÃO PERTO E TÃO LONGE AO MESMO TEMPO.


POIS BEM, DEPOIS DE QUASE 20 DIAS SE CHUVA E FRIO INCESSANTES O SOL DEU AS CARAS PELA BABILÔNIA PAULISTANA....
SENDO ASSIM, FUI EU CORRER ATRÁS DO MAMUTE PARA ALIMENTAR MINHA ORDA DE BÁRBAROS POETAS.
SAI CEDO PARA IR AO DENTISTA E DEPOIS FUI PARA UM FAROL PERTO DE UMA ESTAÇÃO DE METRÔ... VIVA A LABUTA!!!!!
EU TINHA ACABADO DE COMEÇAR A TRABALHAR, DPEOIS DE VESTIR O FIGURINO, ME MAQUIAR E TODAS AS OUTRAS FIRULAS PREPARATIVAS, QUANDO CHEGAM DOIS HOMENS, UM DELES ALTO, ROBUSTO, APROXIMADAMENTE 40 ANOS VINDO DE MÃOS DADAS COM OUTRO, GORDINHO, CEGO E OS DOIS COM UM COLETINHO ESCRITO " TENHA COMPAIXÃO. AJUDE UM PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAL ".
COMO MANDA A MINHA BOA RELAÇÃO COM OS OUTROS ENTES HUMANOS, OS COMPRIMENTEI E LOGO VI QUE ELES ESTAVAM CHEGANDO PARA DIVIDIR AQUELE FAROL COMIGO.... COISA NORMAL, AINDA MAIS DEPOIS DE 20 DIAS DE CHUVA NA BABILÔNIA.
LOGO QUE O PRIMEIRO FAROL SE FECHOU, ELES ENTRARAM E PARARAM NA MINHA FRENTE, PRATICAMENTE TORNANDO INÚTIL O MEU TRABALHO ALI. ALÉM DISSO O HOMEM QUE ACOMPANHAVA O CEGO ABORDAVA OS CARROS DE FORMA INTIMIDADORA, CUTUCANDO OS CARROS. MESMO PORQUE AQUI NA BABILÔNIA, AS PESSOAS ESGOTADAS EM SUAS ROTINAS ALGUMAS VEZES NEM SE QUER OLHAM PARA O OUTRO, O PRÓXIMO... CHAME COMO QUISER, APESAR DISSO, EU AINDA SOU DA OPINIÃO DE QUE, OS QUE QUEREM OLHAM, OS QUE NÃO QUEREM, NÃO PODEM OU QUALQUER OUTRO MOTIVO NÃO OLHAM, AFINAL MUITAS COISAS PODEM ESTAR ACONTECENDO AS PESSOAS NO DIA-DIA, INCLUSIVE AOS MOTORISTAS! rs
ENFIM... VOLTANDO A SITUAÇÃO CONCRETA E MAL CHEIROSA, AQUILO SE REPETIOU MAIS DUAS VEZES, EU HAVIA RESOLVIDO ESPERAR MAIS DOIS FARÓIS, SUPONDO QUE TALVEZ ELES PUDESSEM SE TOCAR DE QUE NÃO ESTAVA SENDO NADA... ELEGANTE O JEITO QUE ELES CHEGARAM, JÁ QUE IRÍAMOS DIVIDIR O LOCAL DE TRABALHO POR MAIS NEM SEI QUANTAS HORAS.
JÁ QUE NEM OLHARAM PRA MIM DESDE QUE HAVIAM CHEGADO AO FAROL, SOMADO AO FATO, DE QUE ESTAVA SENDO MUITO INCISIVOS, CUTUCANDO TODOS OS CARROS, E ISSO ( NUMA VISÃO MAIS HOLÍSTICA DA COISA) SÓ CONTRIBUI PRA SUSTENTAÇÃO DE VÁRIOS ARGUMENTOS DE OUTROS MAIS REACIONÁRIOS E DESSA SOCIEDADE BASEADA NO MEDO, DECIDI ME PRONUNCIAR.
CHEGUEI AO MAIOR, ELE PARECIA CONDUZIR O MANGUEAMENTO DOS DOIS NÃO SÓ NO SENTIDO LITERAL, E FALEI :

" Ó IRMÃO, NUM SEI SE ME PERMITE, MAS TU CHEGA DE UM JEITO MUITO CUTUCANDO OS CARROS E ISSO QUEIMA O TEU PRÓPRIO FILME, E VOCÊS TÃO PARANDO TODA HORA BEM NA MINHA FRENTE QUANDO EU ENTRO E NUM TÃO NEM AÍ EM NENHUMA HORA QUE TÃO TAMPANDO A VISÃO.
EU JÁ TRAMPEI COM OUTRAS PESSOAS NO FAROL, DÁ PRA ACONTECE NUMA BOA ".

EIS QUE VEIO APRIMEIRA RESPOSTA DO FINÍSSIMO:

" IHHHHH, CADA UM CUIDA DA SUA VIDA VIU, EU TRABALHO A QUATRO ANOS E É ASSIM QUE EU TRABALHO E PRONTO, CADA UM CUIDA DA SUA ."
LOGO QUE ACABOU DE FALAR, O FAROL FECHOU-SE DE NOVO E OS DOIS ENTRARAM...

EU FIQUEI CHOCADO COM A RESPOSTA E PUTO DA VIDA DE TER TIDO AQUELE CUIDADO TODO E O CARA TER SIDO MAIOR CHUCRO.

QUANDO ELES ACABARAM E VIERAM PRA CALÇADA DE NOVO, EU CHEGUEI E FALEI:

" OLHA, EU TO FALANDO A PARADA DE BOA, PRA QUE ISSO. TU TEM QUE PERCEBER QUE INCLUSIVE SE TU FIZER ALGO MAIS DIFERENTE DO QUE CHEGAR CUTUCANDO E FORÇANDO, INTIMIDANDO OS CARROS, TEM VÁRIOS QUE FECHAM A JANELA SÓ DE VER COMO TU TÁ CHEGANDO NOS CARROS QUE ESTÃO NA FRENTE.
AGORA TU VEM COM ESSA CAMISETA COMPAIXÃO E MANDA EU CUIDA DA MINHA VIDA. POIS BEM, EU VOU ENTRAR E FICAR NO MEIO DE DOIS CARROS E FECHAR TUA PASSAGEM, É ISSO QUE TÁ SUGERINDO ?"
RESOLVI COLOCAR UM POUCO DO SARCASMO PAULISTANO.


" ELE RESPONDEU ASSIM, OLHA TU, TÁ FALANDO O QUE ?
CUIDA DA SUA, EU TRAMPO ASSIM HÁ QUATRO ANOS E É ASSIM QUE TRAMPO . EU DOU UM BOI PRA NUM ENTRA NUMA BRIGA E UMA BOIADA PRA NUM SAIR" .
E FECHOU A CARA E TORCEU OS PUNHOS, COMO QUEM SE PREPARA PRUM BOTE

( DETALHE, ELE ERA UM PALMO E MEIO MAIS ALTO QUE EU E PARECIA SER UM NEGÃO FORTE)
NESSA HORA EU PENSEI, FUDEU SE ELE VIER MESMO, MAS VOU FAZER O QUE ???

CONTINUAR NO PERSONAGEM É MINHA ÚNICA ESCOLHA .

RESPONDI ENTÃO :


" E EU DOU UMA FAZENDA INTEIRA PRA NUM ENTRA E NEM DO NADA PRA SAIR! E AÍ !? "


ENTÃO ELE COMEÇOU A INCLINAR O CORPO PARA VIR EM MINHA DIREÇÃO, EIS QUE O ATÉ ENTÃO CEGO, PERCEBEU ( ENTENDA-SE AQUI, "VIU" ) O COMPANHEIRO VINDO EM MINHA DIREÇÃO, E AÍ ELE SEGUROU DE NOVO O QUE ATÉ ENTÃO ERA O CONDUTOR PELA MÃO.

TCHANÃN!!!!!!!!!!!!!


NESSA HORA EU ENTENDI... SE TRATAVA DE VIGARISTAS DE PRIMEIRA QUE, SÓ ESTAVAM ALI PRA EXPLORAR A TAL "NECESSIDADE ESPECIAL".

EU FIQUEI SEM REAÇÃO...... E ELES, DE NOVO VOLTARAM PARA A RUA, POIS O FAROL HAVIA FECHADO DE NOVO.


CONFESSO QUE PASSEI UNS CINCO, OU MAIS MINUTOS ALÍ NA CALÇADA AINDA, ASSISTINDO OS DOIS, E DE VEZ EM QUANDO EU FALAVA ASSIM PRA ALGUM MOTORISTA QUE PASSAVA PERTO DE MIM... " CUIDADO... SÃO VIGARISTAS". ESSA PARTE ALGUMAS HORAS ATÉ PARECEU ESQUETE, JÁ QUE EU ESTAVA DE FIGURINO E MAQUIADO...

DECIDI ENTÃO IR COMER ALGO JÁ QUE AQUILO ESTAVA ME SUGANDO E TRABALHAR NA RUA É ALGO QUE CONSOME UMA TROCA MUITO GRANDE DE ENERGIA JÁ, NAQUELE CLIMA SERIA IMPOSSÍVEL....



-C-O-M-P-A-I-X-Ã-O--E-N-S-I-N-A-M-E--A--T-E-R--S-E-M-P-R-E--M-A-I-S---

2 comentários:

  1. amor, silêncio e firmeza.
    sempre!


    gostei do blog.

    aho!

    ResponderExcluir
  2. -C-O-M-P-A-I-X-Ã-O--E-N-S-I-N-A-M-E--A--T-E-R--S-E-M-P-R-E--M-A-I-S---!!
    isso aí !
    trabalahar na rua é isso,a ultima que aconteceu eu e o guina trabalhando e veio uma criança que tava pedindo no semaforo do lado querendo que o guina desce um cigarro pra ele daí ele não deu e o menino ficou puto e causando entrando da frente dos carros e tal mas de boa o guina falou pra ele que não era por mal que ele era ciranço e ia se sentir mal de dar um cigarro pra ele, daí ele nem falou nada e saíu, mas as vezes vc também se supreeende com várias coisa extraordinarias na cidade.

    Danila.

    ResponderExcluir